Divinal Vidros aumenta em 50% o ticket médio e atinge ROI 13 de mídia
Em parceria com a Corre, a maior distribuidora de vidros do Brasil implementou uma Máquina de Inbound e estruturou um funil completo de vendas para incrementar as receitas da indústria com estratégias digitais
Introdução ao case

"A Corre fez parte de uma transformação digital na Divinal. Conseguimos melhorar não só o nosso marketing, com um site novo e uma estrutura completa para o digital, mas toda a nossa operação comercial também foi otimizada. Recebemos mais leads qualificados e tudo isso ainda é facilitado com as tecnologias do chatbot."
Sobre a empresa
Uma das mais tradicionais indústrias de vidro do Brasil, a Divinal Vidros está presente no mercado vidreiro desde 1953, beneficiando e distribuindo o que há de melhor em vidros e espelhos para atender os profissionais do mercado e obras em todo o país.
Desafio
A empresa precisava expandir sua marca e criar oportunidades reais no digital, mas não contava com um planejamento de marketing digital efetivo. As parcerias anteriores com agências priorizavam apenas métricas de vaidade – como curtidas e impressões – sem estruturar um funil de vendas.
Enquanto os concorrentes avançavam no digital, a Divinal enfrentava dificuldades para converter sua autoridade de mercado em vendas, evidenciando a urgência de um modelo estratégico que unisse visibilidade e conversão.
Como ajudamos a Divinal Vidros a acelerar
Desenvolvimento de um novo site focado em conversão
Substituímos o antigo site da Divinal por uma versão mais moderna, intuitiva e totalmente otimizada para SEO. Foi realizado um estudo detalhado sobre a melhor forma de navegação para o público, destacando os produtos da empresa e melhorando a experiência do usuário, tornando o site um canal eficiente de conversão.


Operação de mídia de performance
A Divinal iniciou seus investimentos em mídia paga com a Corre, focando na geração de oportunidades de negócio. A estruturação do Google Ads foi planejada para ir além da simples compra de palavras-chave, garantindo a captação de leads qualificados para o time comercial.
Além da configuração inicial, a operação foi mantida de forma recorrente, utilizando dados extraídos do CRM para aprimorar constantemente o desempenho das campanhas.
Estratégia de SEO orientada a conversões
Fizemos o mapeamento completo de palavras-chave conectadas aos tipos de vidro vendidos pela empresa. Isso nos revelou uma grande oportunidade para posicionar a marca no topo das buscas do Google, aumentando em 160% o tráfego orgânico do site e direcionando os usuários à conversão.


Implementação de CRM e chatbot
Implementamos um chatbot personalizado para qualificação do alto volume de leads gerado, visando reduzir o tempo gasto da equipe de pré-venda. Com isso, integramos um CRM de vendas para garantir uma transição facilitada das oportunidades de negócio entre marketing e vendas, dando visibilidade completa do funil comercial da indústria.
Resultados alcançados
+R$1 milhão em receita gerada
Com estratégia estruturada de atração e conversão, a Máquina de Inbound impulsionou o faturamento em 2023 e 2024
+ 50% em valor de ticket médio
Conseguimos alcançar um valor absoluto em vendas maior, com o mesmo volume de leads gerados no mês a mês
+13 de ROI de mídia paga
Otimizações frequentes são responsáveis por atingir um retorno sobre o investimento em mídias pagas acima de 13x
+160% em tráfego com SEO
Adotamos estratégias de SEO com foco em conteúdo e páginas de produto para alavancar o ranqueamento orgânico do site
Outros clientes que já aceleraram conosco

"A Corre foi um divisor de águas para nós. Antes, nosso marketing era só institucional, mas a equipe trouxe uma visão com foco em negócios e isso mudou nosso rumo. Hoje já temos uma operação de marketing e vendas sustentável que gera leads para abastecer o nosso comercial de forma recorrente"

"O que mais me impressiona é a flexibilidade e a disposição da equipe. Isso fez toda a diferença para as nossas ideias saírem do papel. O time é ágil e sempre entrega com qualidade e adaptação rápida às mudanças. Hoje, me sinto jogando o jogo do resultado, e muito disso é mérito dessa parceria."

"A Corre foi impecável! Desde o início do projeto foram muito atenciosos em nos ouvir, entender os desafios e construir com a gente uma nova marca para abraçar e dar vida aos destilados premium no Brasil. O projeto se nasceu de uma forma e se desenvolveu ao longo do tempo, e o time soube se adaptar muito bem."
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